Nova Viena hoje

HINO DA ESCOLA

Letra: Professora Verani Berté
Música: Marlon Gaussmann

Escola Nova Viena
Uma conquista de todos por devoção
Resultado de muito trabalho
De amizade, respeito e união

Educar faz a diferença
Com afeto e liberdade
Educar faz a diferença
Com respeito e humildade

Escola Nova Viena
Um projeto de educação
Transformando a vida de todos
Com estudo e participação

Escola Nova Viena
Sempre em prol de sonhos e ideais
Estão todos engajados nas conquistas
Professores, alunos e pais



ESTRUTURA
Biblioteca
“AQUELE QUE LÊ POR PRAZER, APRENDE SEM QUERER.”

A BIBLIOTECA MUNDO ENCANTADO, recebe semanalmente todos os alunos da escola, para um período de leitura. Durante a visita à biblioteca eles fazem a RETIRADA DE LIVROS para ler em casa.

 A biblioteca oferece um acervo de aproximadamente 8.000 livros de literatura infantil, infanto-juvenil, juvenil, literatura em geral e pedagógicos. Conta também com a assinatura das revistas mensais Capricho, Placar, Mundo Estranho,  Auto Esporte, Galileu, Recreio, Gibis de Walt Disney, Turma da Mônica.

A Escola desenvolve também a PARADA DA LEITURA, onde toda a escola faz uma pausa nas atividades, durante meia hora, para ler. Isso
acontece duas vezes ao mês. Os alunos, professores, funcionários e até mesmo visitantes participam destes momentos de encantamento pelo mundo da leitura.

É na biblioteca que ocorrem os momentos de CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS para os pequenos.


Durante o RECREIO, os alunos podem frequentar a biblioteca para LER E OLHAR REVISTAS, sentados nas almofadas dispostas no tapete ou nas cadeiras. Alguns vêm também para desenhar. 


LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


O Laboratório de Informática têm como missão apoiar aos alunos oferecendo um ambiente favorável para realizações de trabalhos e pesquisas escolares. Os 21 computadores possuem acesso à internet. Todos os alunos têm direito de utilizar os laboratórios e podem contar com auxílio de professores que estão à disposição, para esclarecer dúvidas e resolver problemas que venham a ocorrer durante a utilização do computador.

Nos momentos em que o aluno está nessa sala, visa proporcionar ao aluno um contato mais direto com o computador, motivando e ajudando-o a tornar-se um ser crítico e autônomo perante as novas tecnologias. Evidenciando a compreensão das tecnologias como um conjunto dinâmico levando o aluno a perceber que ele faz parte e tem o poder de atuar e dominar esse conjunto.

São trabalhados os conteúdos trazidos pelos professores de cada turma/disciplina onde serão desenvolvidas as mais variadas habilidades:
- coordenação motora e espacial;
- elaboração de estratégias;
- criação de hipóteses, seu teste, sua retificação;
- curiosidade para pesquisar e criar soluções práticas;
- comunicação e estrutura lógica do pensamento;
- senso crítico;
- produção escrita e visual;
- cooperação e solidariedade.
- orientação na navegação na web

Nenhum comentário: