quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Tema Gerador

Na quarta-feira, dia 23/08/17, os alunos dos anos finais da EMEF Nova Viena tiveram um dia diferente. As turmas de 6º aos 9º anos pararam para refletir sobre o Tema gerador “Somos quem escolhemos ser”. O local foi o Centro Educacional Marista de Lajeado. A atividade inicial coordenada pelos dinamizadores Júnior e irmão Geandir trouxe uma reflexão sobre as “escolhas de vida de cada um através da pirâmide de valores.  Sobre o fato de que na vida, a todo o momento, queiramos ou não, conscientes ou inconscientes, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas, e cabe a nós identificarmos o que é prioridade, aquilo que é fundamental e que possui alto significado em nossas ações. A importância de procurar ser consciente das escolhas que estamos fazendo, sendo de nossa responsabilidade o curso de nossas vidas.
No segundo momento os alunos tiveram atividades recreativas aproveitando o belo espaço oferecido, com campo e quadra de futebol no local, além de outros...

Finalizando, o Ir. Fidélis fez um relato histórico sobre os 200 anos do Centro Educacional Marista trazendo uma mensagem de paz e harmonia aos estudantes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(Prof. Lonice)

Nenhum comentário: