quinta-feira, 9 de julho de 2009

Formatura do Proerd

No dia 4 de julho as turmas de 5° ano participaram de mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Redução do uso de Drogas e Violência). O Proerd acontece em parceria entre Brigada Militar e Prefeitura Municipal, onde são ministradas 17 aulas pelo policial instrutor Queiroz. Nestas aulas, são abordados assuntos como autoestima, como dizer não às drogas e resistência e pressão dos amigos, entre outros temas de relevância para a prevenção ao uso de drogas.
Foram premiados com troféus os dois melhores textos produzidos pelos alunos da escola que eram a Michele B. Moraes e o Gustavo Chiesa. Todos os alunos participantes receberam belas camisetas com o leão, símbolo do Proerd, demonstrando que o tradicionalismo gaúcho (representado pelo chimarrão) é muito mais saudável do que o uso de drogas.
Ainda no decorrer da solenidade os alunos fizeram o juramento e receberam os certificados, sendo agora, formados no Proerd. Assim sendo, acreditamos que as nossas crianças estejam preparadas para dizer não às drogas e levar uma vida sadia.


(Prof. Carmen)

Nenhum comentário: